Pesquisa em dificuldades de compreensão em leitura

Auteurs-es

  • Lucilene Bender de Sousa

DOI :

https://doi.org/10.17058/signo.v37i63.2951

Mots-clés :

compreensão, leitura, dificuldades, cognição

Résumé

Neste artigo revisamos importantes pesquisas sobre as dificuldades de compreensão em leitura. Inicialmente, apresentamos a identificação e classificação das dificuldades já mapeadas. Em seguida, mostramos as contribuições de pesquisas experimentais que investigaram habilidades de baixo nível cognitivo e habilidades de alto nível cognitivo envolvidas na compreensão leitora. Por fim, avaliamos as duas tendências de estudos apresentadas e as necessidades brasileiras no que tange a pesquisa e o ensino da leitura.

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Téléchargements

Publié-e

2012-07-05

Comment citer

Sousa, L. B. de. (2012). Pesquisa em dificuldades de compreensão em leitura. Signo, 37(63), 55-68. https://doi.org/10.17058/signo.v37i63.2951

Numéro

Rubrique

Dificuldades no aprendizado e processamento da leitura