O impacto das tecnologias cognitivas: uma abordagem pragmática
DOI :
https://doi.org/10.17058/signo.v34i56.958Résumé
O avanço tecnológico tem sido característica constante do desenvolvimento humano ao longo da história. Nas últimas décadas, contudo, essa característica tem assumido um caráter dramático no sentido de que muitas das novas tecnologias têm rapidamente passado a integrar as atividades diárias de pessoas comuns. Contrastando com tecnologias muito específicas tais como na área médica, utilizadas por especialistas altamente qualificados e afetando diretamente apenas aqueles acometidos por patologias específicas as novas tecnologias estão imbricadas em muitas das atividades diárias de praticamente todas as pessoas.Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Declaro(amos) que o artigo submetido é pessoal, inédito, não representando reprodução, ainda que parcial, de obras de terceiros, assumindo a responsabilidade por todas as colocações e conceitos emitidos, bem como também autorizo(amos) sua publicação pela revista Signo, Universidade de Santa Cruz do Sul. Declaro(amos) exonerar a APESC/UNISC de todas e quaisquer responsabilidades, e indenizá-la por perdas e danos que venha a sofrer em caso de contestação (da originalidade e dos conceitos e ideias); Declaro(amos), caso o artigo seja aceito e publicado pela revista Signo, a cedência e transferência de forma definitiva e perpétua, irrevogável e irretratável, para a APESC, dos seus direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo denominado nesta declaração, para utilização da APESC em finalidade educacional. Concordo(amos) e estou(amos) ciente(s) de que a publicação eletrônica é de livre acesso, regida com uma Licença Os autores que publicam na Signo retêm os direitos autorais de seu trabalho, licenciando-o sob a Creative Commons Attribution License que permite que os artigos sejam reutilizados e redistribuídos sem restrições, desde que o trabalho original seja corretamente citado. A Signo é propriedade da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul e hospeda na plataforma Open Journal System. Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.