Interview with Heather Gibson
DOI:
https://doi.org/10.17058/signo.v48i93.18895Resumo
-
Downloads
Referências
Accessible Canada Act or An Act to Ensure a Barrier-Free Canada or Government Bill (House of Commons) C-81 (42-1): <https://parl.ca/DocumentViewer/en/42-1/bill/C-81/royal-assent>. Accessed: 18 August 2023.
WRIGHT, Wayne E.; BAKER, Colin. Key concepts in bilingual education. In: GARCÍA, Ofelia; LIN, Angel M. Y.; MAY, Stephen (Eds.). Bilingual and Multilingual Education. Third edition. Cham, Switzerland: Springer International Publishing, 2017, p. 65 - 79.
CUMMINS, Jim. Schooling and language minority students: A theoretical framework. Evaluation, Dissemination and Assessment Center, California State University; Los Angeles: Professional Cassette Services, 1981.
DART, Richard. 2008. “SAT Statistics: 2003 and 2005.” [Power-point: Slide #8 and #9].
DICKS, Joseph; GENESEE, Fred. Bilingual Education in Canada. In: GARCÍA, Ofelia; LIN, Angel M. Y.; MAY, Stephen (Eds.). Bilingual and Multilingual Education. Third edition. Cham, Switzerland: Springer International Publishing, 2017, p. 453 - 467.
GARCÍA, Ofelia; LIN, Angel M. Y.; MAY, Stephen (Eds.). Bilingual and Multilingual Education. Third edition. Cham, Switzerland: Springer International Publishing, 2017.
GIBSON, Heather. ASL Course Descriptions and Course Organizations, Grades 9 to 12. Milton, Ontario: (unpublished), 2019.
GIBSON, Heather. Cultural Awareness and Cultural Development. Milton, Ontario: (unpublished), 2018.
GIBSON, Heather. ASL kindergarten curriculum. Milton - Ontario, 2017.
GIBSON, Heather; BLANCHARD, Nancy. The linguistics and use of American Sign Language. The Canadian Journal of Educators of the Deaf and Hard of Hearing, vol. 1, n. 1, 2010, p. 22 – 27.
GIBSON, Heather; POTMA, Shelley; ROUSE, Jenelle. An innovative pedagogical approach: American Sign Language (ASL) gloss reading program. Society for American Sign Language Journal, vol. 4, n. 1, 2021, p. 16 – 23.
KENNEY, Susan. Nursery rhymes: Foundation for learning. Journal of General Music Education, vol. 19, n. 1, 2005, p. 28 – 31.
MERTZANI, Maria; BARBOSA, Felipe Venâncio; FERNANDES, Cristiane Lima Terra (Eds.). The Sign Language Curriculum at school: reflections, propositions and challenges [in Portuguese, O Currículo de Língua de Sinais na escola: reflexões, proposições e desafios]. Revista Momento - Diálogos em Educação, v. 31, n. 2, 2022.
Official Languages Act R.S.C., 1985, c. 31 (4th Supp.). Available link: <https://laws-lois.justice.gc.ca/eng/acts/o-3.01/FullText.html>. Accessed: 18 August 2023.
Ontario’s Renewed Early Years and Child Care Policy Framework (2017). Link: <https://files.ontario.ca/renewed_early_years_child_care_policy_framework_en.pdf>.
SUPALLA, Samuel J.; BLACKBURN, Laura A. Why signed language reading is important. Society for American Sign Language Journal, vol. 4, n. 1, 2020, p. 8 - 10.
SUPALLA, Samuel J. A sketch on reading methodology for deaf children. Society for American Sign Language Journal, vol. 1, n. 1, 2017, p. 35 - 55.
The Canadian Charter of Rights and Freedoms, 1982. Link: <https://laws-lois.justice.gc.ca/eng/Const/page-12.html>. Accessed: 18 August 2023.
ZAITSEVA, Galina; PURSGLOVE, Michael; GREGORY, Susan. Vygotsky, sign language, and the education of deaf pupils. Journal of Deaf Studies and Deaf Education, vol. 4, n.1, 1999, p. 9 - 15.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro(amos) que o artigo submetido é pessoal, inédito, não representando reprodução, ainda que parcial, de obras de terceiros, assumindo a responsabilidade por todas as colocações e conceitos emitidos, bem como também autorizo(amos) sua publicação pela revista Signo, Universidade de Santa Cruz do Sul. Declaro(amos) exonerar a APESC/UNISC de todas e quaisquer responsabilidades, e indenizá-la por perdas e danos que venha a sofrer em caso de contestação (da originalidade e dos conceitos e ideias); Declaro(amos), caso o artigo seja aceito e publicado pela revista Signo, a cedência e transferência de forma definitiva e perpétua, irrevogável e irretratável, para a APESC, dos seus direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo denominado nesta declaração, para utilização da APESC em finalidade educacional. Concordo(amos) e estou(amos) ciente(s) de que a publicação eletrônica é de livre acesso, regida com uma Licença Os autores que publicam na Signo retêm os direitos autorais de seu trabalho, licenciando-o sob a Creative Commons Attribution License que permite que os artigos sejam reutilizados e redistribuídos sem restrições, desde que o trabalho original seja corretamente citado. A Signo é propriedade da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul e hospeda na plataforma Open Journal System. Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.