APRENDENDO O DIREITO E PREVENINDO O BULLYING NA ESCOLA: UMA RELEITURA DOS DIREITOS E DEVERES POR MEIO DO LÚDICO-PEDAGÓGICO COM BASE NO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E DA LEI DE COMBATE À INTIMIDAÇÃO SISTEMÁTICA NO MUNICÍPIO DE SOBRADINHO

Rubia Aparecida Antunes Cavalheiro

Resumo


Pretende-se no presente artigo apresentar conceitos básicos sobre o fenômeno Bullying, expor e explicar suas formas brevemente e apontar soluções através de políticas públicas de intervenção e prevenção bem como no ambiente escolar posto que a escola tem um papel fundamental e os professores precisam de ferramentas para que estas agressões não avancem, e que os laços entre vítima e agressor se restabeleça, demonstrando assim a importância da não violência dentro das escolas. Após, nosso objeto de estudo se voltará para análise e exposição dos resultados obtidos em uma pesquisa feita com os professores, através de uma oficina realizada nos dias 20 e 21 de julho em duas escolas de rede publica Estadual no Município de Sobradinho, através de questionários sobre suas formações para conseguir conciliar os conflitos, quais as formas de soluções encontram, dentro das Escolas entre outras questões que serão apresentadas através de gráficos. Sendo assim neste artigo apresento-lhes um resultado parcial sobre o projeto de pesquisa e extensão que se iniciou em julho de 2016 e de estende até dezembro de 2016.

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