APRENDIZAGEM OU CONHECIMENTO EM AULA DE HISTÓRIA?
DOI:
https://doi.org/10.17058/agora.v13i1.129Palavras-chave:
Aprendizagem. Conhecimento. História.Resumo
O ensino tradicional tem se revelado cada vez mais como um dos elementos responsáveis pelo baixo aproveitamento escolar em história, bem como pela pouca valorização e pouco gosto que os alunos declaram ter por esta disciplina escolar. Frequentemente considerada como disciplina “chata”, o trabalho repetitivo em torno do livro didático ou de textos com questionário como prática usual, não contribui para que o aluno possa deixar fluir suas questões e curiosidades sobre a história , tanto do presente quanto do passado. A proposta deste trabalho é fazer uma reflexão em torno de ação pedagógica que se desenvolve em aula de história, levando em consideração os conceitos de aprendizagem e de conhecimento a partir da Epistemologia Genética. Trata-se de pensar em alternativas para desenvolver um trabalho mais criativo, motivador e significativo, instigando nos alunos o gosto pela História ao mesmo tempo em que promova uma aprendizagem duradoura e eficaz.Downloads
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