APRENDIZAGEM OU CONHECIMENTO EM AULA DE HISTÓRIA?
DOI:
https://doi.org/10.17058/agora.v13i1.129Palabras clave:
Aprendizagem. Conhecimento. História.Resumen
O ensino tradicional tem se revelado cada vez mais como um dos elementos responsáveis pelo baixo aproveitamento escolar em história, bem como pela pouca valorização e pouco gosto que os alunos declaram ter por esta disciplina escolar. Frequentemente considerada como disciplina “chata”, o trabalho repetitivo em torno do livro didático ou de textos com questionário como prática usual, não contribui para que o aluno possa deixar fluir suas questões e curiosidades sobre a história , tanto do presente quanto do passado. A proposta deste trabalho é fazer uma reflexão em torno de ação pedagógica que se desenvolve em aula de história, levando em consideração os conceitos de aprendizagem e de conhecimento a partir da Epistemologia Genética. Trata-se de pensar em alternativas para desenvolver um trabalho mais criativo, motivador e significativo, instigando nos alunos o gosto pela História ao mesmo tempo em que promova uma aprendizagem duradoura e eficaz.Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.