PATRIMÔNIO CULTURAL: UMA POSSIBILIDADE DE INTERVENÇÃO HISTÓRICA NO ÂMBITO DO ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.17058/agora.v15i1.1794Palavras-chave:
Patrimônio, História e EducaçãoResumo
O ensino de História requer aprofundamento teórico e didático pedagógico para a consolidação de sua ação no espaço da sala de aula. Por isso tencionamos aproximar a instância do patrimônio Cultural a essa atmosfera que agrega a educação. É percebendo os espaços, físicos e simbólicos é que vamos poder propiciar a reflexão em torno do tempo histórico. Os conceitos de cultura e patrimônio também são tópicos que nortearam o trabalho ao longo de sua construção. Esses são os movimentos que cristalizam o projeto de pesquisa que visou fundir as duas áreas para difundir o saber através de uma perspectiva sócio-histórica e o contexto educacional em suas instâncias do ensino-aprendizagem.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.