PATRIMÔNIO CULTURAL: UMA POSSIBILIDADE DE INTERVENÇÃO HISTÓRICA NO ÂMBITO DO ENSINO

Autores/as

  • Luciana Rodrigues Veleda

DOI:

https://doi.org/10.17058/agora.v15i1.1794

Palabras clave:

Patrimônio, História e Educação

Resumen

O ensino de História requer aprofundamento teórico e didático pedagógico para a consolidação de sua ação no espaço da sala de aula. Por isso tencionamos aproximar a instância do patrimônio Cultural a essa atmosfera que agrega a educação. É percebendo os espaços, físicos e simbólicos é que vamos poder propiciar a reflexão em torno do tempo histórico. Os conceitos de cultura e patrimônio também são tópicos que nortearam o trabalho ao longo de sua construção. Esses são os movimentos que cristalizam o projeto de pesquisa que visou fundir as duas áreas para difundir o saber através de uma perspectiva sócio-histórica e o contexto educacional em suas instâncias do ensino-aprendizagem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2011-01-10

Cómo citar

Veleda, L. R. (2011). PATRIMÔNIO CULTURAL: UMA POSSIBILIDADE DE INTERVENÇÃO HISTÓRICA NO ÂMBITO DO ENSINO. Ágora, 15(1), 181-193. https://doi.org/10.17058/agora.v15i1.1794

Número

Sección

Artigos