CINEMA E HISTÓRIA: REFLEXÕES A PARTIR DA SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.17058/agora.v15i2.1849Palavras-chave:
História e cinema, ensino, metodologiaResumo
A introdução do cinema como fonte e objeto de pesquisa para o historiador também apresenta conseqüências no trabalho do professor de história, como por exemplo, uma melhor contextualização e o uso de uma linguagem mais atrativa. Partindo de experiências realizadas em sala de aula com a aplicação de um questionário, buscou-se refletir sobre as possibilidades de utilização do cinema e sobre a relação ensino-pesquisa no fazer historiográfico.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.