“NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA” – OS DESAFIOS DO ENSINO DE HISTÓRIA DIANTE DA ATUAL REALIDADE ESCOLAR.
DOI:
https://doi.org/10.17058/agora.v15i2.1854Palavras-chave:
Ensino de História, Realidade Escolar, Vínculo EmocionalResumo
A presente análise propõe-se a discutir as formas de construção das relações humanas no ambiente escolar que constroem significados para o conhecimento que é incessantemente construído e reconstruído pelos seus múltiplos agentes. Para além do conjunto de competências que a disciplina histórica e as demais devem desenvolver, ou sobre as prescrições que as instituições públicas federais, estaduais e municipais nos impõem, ou ainda sobre a inexistência de uma política de valorização da figura do docente; apontamos para a necessidade de discutirmos a importância do vínculo emocional a ser construído entre o docente e seu aluno, de como isso faz a diferença entre o interesse e o desinteresse não pelo estudo propriamente dito, mas pelo processo educacional como um todo.Downloads
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