“NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA” – OS DESAFIOS DO ENSINO DE HISTÓRIA DIANTE DA ATUAL REALIDADE ESCOLAR.

Autores/as

  • Valeska Garbinatto

DOI:

https://doi.org/10.17058/agora.v15i2.1854

Palabras clave:

Ensino de História, Realidade Escolar, Vínculo Emocional

Resumen

A presente análise propõe-se a discutir as formas de construção das relações humanas no ambiente escolar que constroem significados para o conhecimento que é incessantemente construído e reconstruído pelos seus múltiplos agentes. Para além do conjunto de competências que a disciplina histórica e as demais devem desenvolver, ou sobre as prescrições que as instituições públicas federais, estaduais e municipais nos impõem, ou ainda sobre a inexistência de uma política de valorização da figura do docente; apontamos para a necessidade de discutirmos a importância do vínculo emocional a ser construído entre o docente e seu aluno, de como isso faz a diferença entre o interesse e o desinteresse não pelo estudo propriamente dito, mas pelo processo educacional como um todo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2011-01-20

Cómo citar

Garbinatto, V. (2011). “NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA” – OS DESAFIOS DO ENSINO DE HISTÓRIA DIANTE DA ATUAL REALIDADE ESCOLAR. Ágora, 15(2), 156-168. https://doi.org/10.17058/agora.v15i2.1854

Número

Sección

Artigos