ENSINO ESCOLAR DE HISTÓRIA COMO ALFABETIZAÇÃO HUMANÍSTICA
DOI:
https://doi.org/10.17058/agora.v15i2.1850Keywords:
ensino de história, alfabetização humanística, disciplina escolar de história.Abstract
Tomando a alfabetização como o processo de apropriação e utilização de uma dada linguagem propomos que a disciplina escolar de história deva promover a alfabetização humanística. Ou seja, a iniciação ao uso da linguagem, conceitos e procedimentos próprios das ciências humanas para observar e interpretar os fenômenos sociais.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.