ENSINO DE GEOGRAFIA: O ESTUDO DO MUNICÍPIO NOS ANOS INICIAIS
DOI:
https://doi.org/10.17058/agora.v18i2.8137Abstract
O artigo trata do ensino de Geografia através do estudo do município nos anos iniciais. Tem como objetivo verificar a metodologia do ensino de Geografia e o município nos anos iniciais. Para tanto, foram entrevistados professores e estudantes do quarto ano do ensino fundamental de escolas públicas municipais e estaduais e escolas privadas nos municípios de Santa Cruz do Sul-RS, Rio Pardo-RS e Pantano Grande-RS. Como resultado, procuramos oferecer algumas sugestões e subsídios na intenção de auxiliar e consequentemente melhorar o estudo do município nos anos iniciais. As considerações finais trazem apontamentos para uma melhor construção do estudo do município e ainda, indicações de referências no Portal do IBGE que podem suprir significativa parcela da demanda de materiais.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.