ENSINO DE GEOGRAFIA: O ESTUDO DO MUNICÍPIO NOS ANOS INICIAIS

Autores/as

  • Mizael Dornelles Universidade de Santa Cruz do Sul, Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil.
  • Erica Karnopp

DOI:

https://doi.org/10.17058/agora.v18i2.8137

Resumen

O artigo trata do ensino de Geografia através do estudo do município nos anos iniciais. Tem como objetivo verificar a metodologia do ensino de Geografia e o município nos anos iniciais. Para tanto, foram entrevistados professores e estudantes do quarto ano do ensino fundamental de escolas públicas municipais e estaduais e escolas privadas nos municípios de Santa Cruz do Sul-RS, Rio Pardo-RS e Pantano Grande-RS. Como resultado, procuramos oferecer algumas sugestões e subsídios na intenção de auxiliar e consequentemente melhorar o estudo do município nos anos iniciais. As considerações finais trazem apontamentos para uma melhor construção do estudo do município e ainda, indicações de referências no Portal do IBGE que podem suprir significativa parcela da demanda de materiais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2017-02-22

Cómo citar

Dornelles, M., & Karnopp, E. (2017). ENSINO DE GEOGRAFIA: O ESTUDO DO MUNICÍPIO NOS ANOS INICIAIS. Ágora, 18(2), 81-90. https://doi.org/10.17058/agora.v18i2.8137

Número

Sección

Dossiê: Estudo de História e Geografia