As potencialidades turísticas e sua contribuição para o rural de Macaé-RJ

Autores/as

  • Nelson Jose Zampier Bonin

DOI:

https://doi.org/10.17058/agora.v19i2.9726

Resumen

Este artigo é resultado de um estudo exploratório sobre as potencialidades turísticas dos distritos da Região Serrana de Macaé, e seus benefícios para as comunidades rurais. Macaé é muito conhecida por ser a capital nacional do petróleo, mas não por abrigar belíssimas paisagens naturais em sua área serrana. O objetivo geral foi analisar as potencialidades turísticas dos distritos serranos e como o turismo pode ajudar na renda e manutenção da vida no campo. Foi utilizada uma breve pesquisa bibliográfica sobre o assunto, pois apenas encontramos trabalhos sobre o distrito do Sana, referente ao turismo. Então, foram realizadas visitas aos locais e levantamento de dados. Como resultado do trabalho, percebemos que existe um grande potencial turístico em toda a região, mas que ainda necessita de investimento em infraestrutura e de adaptação dos proprietários de terras para abrigar mais atrativos turísticos e protegê-los, mantendo o cotidiano de vida rural e produção rural, não apenas usufruindo simplesmente de cachoeiras e serras.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Nelson Jose Zampier Bonin

Mestrado em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Possui graduação em BACHARELADO EM GEOGRAFIA pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2001) , graduação em LICENCIATURA EM GEOGRAFIA pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2000), Especialização em Geografia e gestão territorial(UFJF) 2001; Especialização em Ciencia Política: Governação e Cidadania(2009). Atualmente é professor de ensino básico - Colégio Municipal Pedro Adami. Tem experiência em Geografia, com ênfase em processos da Globalização, Políticas Públicas e Reestruturação Territorial. na área de Geografia.

##submission.downloads##

Publicado

2017-07-30

Cómo citar

Zampier Bonin, N. J. (2017). As potencialidades turísticas e sua contribuição para o rural de Macaé-RJ. Ágora, 19(2), 45-53. https://doi.org/10.17058/agora.v19i2.9726

Número

Sección

Dossiê: Turismo e Hospitalidade