Capitalismo, agricultura familiar e mercados
DOI:
https://doi.org/10.17058/redes.v16i3.1545Palavras-chave:
Teoria Socioeconômica, Agricultura Familiar, Mercados, Nova Economia institucional, Instituições, Nova Sociologia Econômica, Enraizamento.Resumo
O objetivo do texto é fazer uma revisão de algumas abordagens sobre a agricultura familiar e seu processo de mercantilização, bem como, buscar contribuições teóricas contemporâneas para compreender a relação dessa forma social de produção com os mercados. Trata-se de um ensaio teórico e como principal conclusão destacam-se as importantes contribuições da Nova Economia Institucional e da Nova Sociologia Econômica, que, através dos conceitos de instituições e enraizamento, lançam luzes sobre a relação da agricultura familiar com os mercados.Downloads
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Publicado
2012-01-12
Como Citar
Plein, C., & Filippi, E. E. (2012). Capitalismo, agricultura familiar e mercados. Redes, 16(3), 98-121. https://doi.org/10.17058/redes.v16i3.1545
Edição
Seção
Artigos
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