O preço e o valor percebido: uma abordagem mercadológica.
DOI:
https://doi.org/10.17058/redes.v12i2.260Palavras-chave:
preço, valor percebido, consumidor.Resumo
O valor percebido pelo consumidor é um importante fator a ser considerado na formação do preço de venda de produtos/mercadorias e serviços. Ele tende a estabelecer o teto do preço, a partir do qual não há mais demanda, uma vez que, acima desse, o valor monetário da transação passa a ser maior que o valor percebido pelo consumidor. O valor percebido abrange inúmeros elementos, objetivos e subjetivos, que lhe dão diversas dimensões. O artigo pretende também apresentar uma metodologia para a identificação do valor percebido, assim como uma descrição das aplicações mercadológicas do mesmo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-04-17
Como Citar
Mattuella, J. L., & Beulke, R. (2008). O preço e o valor percebido: uma abordagem mercadológica. Redes, 12(2), 73-91. https://doi.org/10.17058/redes.v12i2.260
Edição
Seção
Artigos
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.