O preço e o valor percebido: uma abordagem mercadológica.

Autores/as

  • Juvir Luiz Mattuella
  • Rolando Beulke

DOI:

https://doi.org/10.17058/redes.v12i2.260

Palabras clave:

preço, valor percebido, consumidor.

Resumen

O valor percebido pelo consumidor é um importante fator a ser considerado na formação do preço de venda de produtos/mercadorias e serviços. Ele tende a estabelecer o teto do preço, a partir do qual não há mais demanda, uma vez que, acima desse, o valor monetário da transação passa a ser maior que o valor percebido pelo consumidor. O valor percebido abrange inúmeros elementos, objetivos e subjetivos, que lhe dão diversas dimensões. O artigo pretende também apresentar uma metodologia para a identificação do valor percebido, assim como uma descrição das aplicações mercadológicas do mesmo.

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Publicado

2008-04-17

Cómo citar

Mattuella, J. L., & Beulke, R. (2008). O preço e o valor percebido: uma abordagem mercadológica. Redes, 12(2), 73-91. https://doi.org/10.17058/redes.v12i2.260

Número

Sección

Artículos