Qualidade e inovação em serviços de transporte coletivo público em Goiânia – GO – Brasil

Autores

  • Maria Regina Silva Lima
  • Bento Alves Costa Filho
  • Cesar Ricardo Maia Vasconcelos

DOI:

https://doi.org/10.17058/redes.v18i3.3000

Palavras-chave:

sistemas inteligentes de transporte, mobilidade, inovação, qualidade em serviços

Resumo

: O objetivo deste estudo consistiu em avaliar a dinâmica de funcionamento de um Sistema Inteligente de Transporte (ITS) coletivo em Goiânia (GO), região Centro-Oeste do Brasil, a partir do ponto de vista de pessoas e entidades relacionadas ao serviço – Poder Público, operadoras e população usuária. Tendo como referência a literatura sobre qualidade em serviços e inovação, foram realizadas pesquisas qualitativas e quantitativas com esses interessados. Os resultados apontaram divergências de percepções. Para os usuários, o novo sistema não supriu uma série de deficiências do transporte coletivo, embora operadoras e Poder Público tenham visão otimista em relação à inovação em estudo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-11-26

Como Citar

Silva Lima, M. R., Costa Filho, B. A., & Vasconcelos, C. R. M. (2013). Qualidade e inovação em serviços de transporte coletivo público em Goiânia – GO – Brasil. Redes, 18(3), 138-156. https://doi.org/10.17058/redes.v18i3.3000

Edição

Seção

Artigos