Qualidade e inovação em serviços de transporte coletivo público em Goiânia – GO – Brasil

Maria Regina Silva Lima, Bento Alves Costa Filho, Cesar Ricardo Maia Vasconcelos

Resumo


: O objetivo deste estudo consistiu em avaliar a dinâmica de funcionamento de um Sistema Inteligente de Transporte (ITS) coletivo em Goiânia (GO), região Centro-Oeste do Brasil, a partir do ponto de vista de pessoas e entidades relacionadas ao serviço – Poder Público, operadoras e população usuária. Tendo como referência a literatura sobre qualidade em serviços e inovação, foram realizadas pesquisas qualitativas e quantitativas com esses interessados. Os resultados apontaram divergências de percepções. Para os usuários, o novo sistema não supriu uma série de deficiências do transporte coletivo, embora operadoras e Poder Público tenham visão otimista em relação à inovação em estudo.

Palavras-chave


sistemas inteligentes de transporte, mobilidade, inovação, qualidade em serviços

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ARTIGO


DOI: http://dx.doi.org/10.17058/redes.v18i3.3000

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