O currículo e a produção das identidades/diferenças de crianças indígenas em espaço escolar
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v28i1.11711Palavras-chave:
Crianças indígenas, Currículo escolar, Produção de identidade/diferençaResumo
O artigo reflete como o currículo escolar interfere na produção da identidade/diferença de crianças indígenas de uma escola. Amparado nas reflexões teóricas, o texto pretende criar debates envolvendo essa temática no espaço da academia. Baseada em trabalho de campo, na técnica da observação participante e diálogos informais com professores/as das séries iniciais, a pesquisa verifica que os docentes da escola, não possuem dificuldade em reconhecer as diferenças, mas de realizar práticas pedagógicas que não discrimine, exclua, hierarquize e nem trate as crianças indígenas, como “iguais”, mas construa com elas um espaço de diálogo e de produção de novos saberes.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos/as autores/as, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do/a autor/a, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os/As autores/as somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.