Ensino tecnológico da sistematização da assistência de enfermagem relacionando a teoria e prática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v29i3.14784

Palavras-chave:

Ensino em Enfermagem, Estratégias de Ensino, Teoria e Prática, Tasy, Sistematização da Assistência de Enfermagem, Processo de Enfermagem

Resumo

Neste estudo buscou-se avaliar as implicações promovidas pelo conjunto de atividades utilizadas para estabelecer a relação entre teoria e prática nas disciplinas de Enfermagem na Saúde do Adulto e Idoso I e II de um curso de Enfermagem. Para estabelecer tal objetivo, realizou-se uma pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória. Evidenciou-se, que os participantes compreendem a importância de realizar a Sistematização da Assistência de Enfermagem e o Processo de Enfermagem como apoio à qualificação da assistência. Dentre os resultados, destacam-se as inferências sobre a potencialidade do software Tasy para a realização da relação entre teoria e prática sobre os conteúdos apresentados.

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Biografia do Autor

Luís Felipe Pissaia, Universidade do Vale do Taquari - Univates

Mestre e Doutorando em Ensino. Docente da Universidade do Vale do Taquari - Univates.

Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Universidade do Vale do Taquari - Univates

Doutora em Informática na Educação. Docente da Universidade do Vale do Taquari - Univates.

Arlete Eli Kunz da Costa, Universidade do Vale do Taquari - Univates

Doutora em Ambiente e Desenvolvimento. Docente da Universidade do Vale do Taquari - Univates.

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Publicado

2021-11-22

Como Citar

Pissaia, L. F., Rehfeldt, M. J. H., & Costa, A. E. K. da. (2021). Ensino tecnológico da sistematização da assistência de enfermagem relacionando a teoria e prática. Reflexão E Ação, 29(3), 205-217. https://doi.org/10.17058/rea.v29i3.14784