O núcleo docente básico na construção curricular do ensino médio integrado em um Instituto Federal: Avanços e Limites
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v29i3.16362Palavras-chave:
Ensino Médio Integrado, Educação Profissional e Tecnológica, Currículo, Núcleo Docente BásicoResumo
Este artigo apresenta o recorte de uma pesquisa em desenvolvimento que busca investigar como (e se) o Núcleo Docente Básico (NDB) utiliza as informações sobre egressos nos processos de avaliação, acompanhamento e reformulação dos currículos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. O objetivo é compreender a atuação do NDB na construção curricular do Ensino Médio Integrado. Trata-se de pesquisa qualitativa que se utilizou de entrevista semiestruturada, pesquisa documental e bibliográfica para a construção dos dados. Os resultados mostram que os NDBs são estruturas importantes para pensar e discutir os currículos dos cursos integrados e de tempo integral em um Instituto Federal.Downloads
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