Escola de ensino médio em tempo integral e as políticas gerencialistas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v29i3.16368

Palavras-chave:

nsino Médio em Tempo Integral. Políticas gerencialistas. Novo Ensino Médio

Resumo

Este artigo propõe uma análise em relação a proposta de Escola de Ensino Médio em Tempo Integral, um dos eixos do Novo Ensino Médio, instituído pela Lei 13.415/2017 e as Políticas Gerencialistas. Essas introduzem um modelo de gestão empresarial nos serviços públicos, através de uma concepção mercantilista da educação baseada na lógica neoliberal. Para tal apontamos a Política de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio e o debate em relação as concepções de Educação Integral e Tempo Integral. Também contextualizamos a política do EMTI dentro da reforma do Ensino Médio, apresentando suas principais alterações, a perspectiva gerencialista e a articulação com o setor privado. E

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Publicado

2021-11-22

Como Citar

Ferreira, P. de F., & Cantarelli, J. M. (2021). Escola de ensino médio em tempo integral e as políticas gerencialistas. Reflexão E Ação, 29(3), 74-88. https://doi.org/10.17058/rea.v29i3.16368

Edição

Seção

Dossiê temático: Ensino Médio e Educação Integral na América Latina