Narrativas do projeto de vida de estudantes como ponte de formação integral entre a Educação Básica e a Universitária

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v29i3.16621

Palavras-chave:

Projeto de vida, Projeto de Sociedade, Formação Docente, Profissão, Estudantes de Pedagogia

Resumo

O objetivo deste artigo é reconhecer o impacto do ensino médio no projeto de vida dos alunos de pedagogia. Para isso, utiliza-se uma metodologia de pesquisa narrativa, a partir de um paradigma qualitativo e hermenêutico aplicado a relatos autobiográficos de histórias de vida. Os resultados mostram a influência da formação escolar no projeto de vida dos alunos e na decisão de se formarem como futuros professores, além de suas finalidades, projeção profissional e sua dimensão sociopolítica onde projeto de vida e projeto de sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sonia Brito Rodríguez, Escuela de Trabajo social, Universidad Autónoma de Chile

Doctora en Ciencias de la Educación, mención educación intercultural por la Universidad de Santiago de Chile. Académica- Investigadora, Escuela de Trabajo social, Universidad Autónoma de Chile.

Lorena Basualto Porra, Instituto teológico Egidio Viganó, Universidad Católica Silva Henríquez, Santiago de Chile

Magíster en Educación, por la Universidad Andrés Bello, Santiago de Chile. Magíster en Teología Dogmática por la Pontificia Universidad Católica de Chile. Académica Instituto teológico Egidio Viganó, Universidad Católica Silva Henríquez, Santiago de Chile.

Publicado

2021-11-22

Como Citar

Rodríguez, S. B., & Porra, L. B. (2021). Narrativas do projeto de vida de estudantes como ponte de formação integral entre a Educação Básica e a Universitária. Reflexão E Ação, 29(3), 160-174. https://doi.org/10.17058/rea.v29i3.16621

Edição

Seção

Dossiê temático: Ensino Médio e Educação Integral na América Latina