Narrativas do projeto de vida de estudantes como ponte de formação integral entre a Educação Básica e a Universitária
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v29i3.16621Palavras-chave:
Projeto de vida, Projeto de Sociedade, Formação Docente, Profissão, Estudantes de PedagogiaResumo
O objetivo deste artigo é reconhecer o impacto do ensino médio no projeto de vida dos alunos de pedagogia. Para isso, utiliza-se uma metodologia de pesquisa narrativa, a partir de um paradigma qualitativo e hermenêutico aplicado a relatos autobiográficos de histórias de vida. Os resultados mostram a influência da formação escolar no projeto de vida dos alunos e na decisão de se formarem como futuros professores, além de suas finalidades, projeção profissional e sua dimensão sociopolítica onde projeto de vida e projeto de sociedade.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos/as autores/as, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do/a autor/a, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os/As autores/as somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.