Cultura corporal de movimento e os debates de gênero, dentro e fora dos muros da escola: narrativas de uma experiência
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v32i2.19692Palavras-chave:
Cultura corporal de movimento, Educação Física escolar, Práticas corporaisResumo
Fruto de uma pesquisa em nível Stricto sensu, o presente artigo tem por objetivo problematizar as (in) confluências da cultura corporal de movimento nas experiências educacionais vivenciadas na Educação Física escolar, a partir das narrativas da pesquisadora da temática. Trata-se de um estudo que [re] produz um diálogo entre as leituras e análises buscadas e interpretadas a partir do Estado do Conhecimento e das vivências da autora/pesquisadora enquanto professora de Educação Física. Nas conclusões, o artigo destaca as proximidades entre as narrativas da Educação Física escolar e as narrativas de outros ambientes esportivos, enfatizando a importância de se atentar para os discursos que reverberam, por meio de muitas vozes, desigualdade de gênero.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos/as autores/as, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do/a autor/a, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os/As autores/as somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.