Vozes docentes em um cotidiano pandêmico: aprendizagens possíveis com o vírus
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v32i2.19752Palavras-chave:
Covid-19, Cotidiano, Docência em movimento, Narrativas docentesResumo
O presente artigo tem como objetivo analisar narrativas de professores/as a respeito de suas experiências docentes durante a pandemia da Covid-19, na Rede Municipal de Ensino de Caxias do Sul/RS. Os dados foram construídos através de Grupos de Discussão e Depoimentos (Weller, 2006). Para o presente artigo, as narrativas de cinco participantes da pesquisa foram selecionadas, articulando as discussões com autores como Freire (2015, 2017), Dewey (1979), Santos (2021) entre outros. As conclusões do estudo apontam para uma docência em movimento como perspectiva de aprendizagem docente com o vírus, mesmo com a diversidade dos desafios enfrentados a depender da realidade de cada comunidade escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos/as autores/as, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do/a autor/a, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os/As autores/as somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.