CONTEXTO VIRTUAL E COGNIÇÃO

Autores

  • Dulci Boettcher

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v15i2.312

Palavras-chave:

virtualidade, ciberespaço, potencialização do conhecimento

Resumo

Com base nos pressupostos das obras de Pierre Lévy realizo, neste artigo, em função da utilizacao cada vez mais intensa dos recursos da informática, uma reflexão sobre a importância do uso das Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação no contexto escolar, considerando características presentes no ciberespaço, tais como, a interatividade, a recursividade e outros. Além disso, procuro verificar como as idéias da Biologia da Cognição de Humberto Maturana e Francisco Varela, defensores do paradigma relacional, podem contribuir para potencializar os processos do conhecimento das pessoas. Palavras-chave: virtualidade, ciberespaço, potencialização do conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-07-08

Como Citar

Boettcher, D. (2008). CONTEXTO VIRTUAL E COGNIÇÃO. Reflexão E Ação, 15(2), 09-21. https://doi.org/10.17058/rea.v15i2.312

Edição

Seção

Artigos Temáticos