CONTEXTO VIRTUAL E COGNIÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v15i2.312Palavras-chave:
virtualidade, ciberespaço, potencialização do conhecimentoResumo
Com base nos pressupostos das obras de Pierre Lévy realizo, neste artigo, em função da utilizacao cada vez mais intensa dos recursos da informática, uma reflexão sobre a importância do uso das Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação no contexto escolar, considerando características presentes no ciberespaço, tais como, a interatividade, a recursividade e outros. Além disso, procuro verificar como as idéias da Biologia da Cognição de Humberto Maturana e Francisco Varela, defensores do paradigma relacional, podem contribuir para potencializar os processos do conhecimento das pessoas. Palavras-chave: virtualidade, ciberespaço, potencialização do conhecimento.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos/as autores/as, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do/a autor/a, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os/As autores/as somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.