CONTEXTO VIRTUAL E COGNIÇÃO

Autores/as

  • Dulci Boettcher

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v15i2.312

Palabras clave:

virtualidade, ciberespaço, potencialização do conhecimento

Resumen

Com base nos pressupostos das obras de Pierre Lévy realizo, neste artigo, em função da utilizacao cada vez mais intensa dos recursos da informática, uma reflexão sobre a importância do uso das Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação no contexto escolar, considerando características presentes no ciberespaço, tais como, a interatividade, a recursividade e outros. Além disso, procuro verificar como as idéias da Biologia da Cognição de Humberto Maturana e Francisco Varela, defensores do paradigma relacional, podem contribuir para potencializar os processos do conhecimento das pessoas. Palavras-chave: virtualidade, ciberespaço, potencialização do conhecimento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2008-07-08

Cómo citar

Boettcher, D. (2008). CONTEXTO VIRTUAL E COGNIÇÃO. Reflexão E Ação, 15(2), 09-21. https://doi.org/10.17058/rea.v15i2.312