CONTEXTO VIRTUAL E COGNIÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v15i2.312Palabras clave:
virtualidade, ciberespaço, potencialização do conhecimentoResumen
Com base nos pressupostos das obras de Pierre Lévy realizo, neste artigo, em função da utilizacao cada vez mais intensa dos recursos da informática, uma reflexão sobre a importância do uso das Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação no contexto escolar, considerando características presentes no ciberespaço, tais como, a interatividade, a recursividade e outros. Além disso, procuro verificar como as idéias da Biologia da Cognição de Humberto Maturana e Francisco Varela, defensores do paradigma relacional, podem contribuir para potencializar os processos do conhecimento das pessoas. Palavras-chave: virtualidade, ciberespaço, potencialização do conhecimento.Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
El envío de originales a este periódico implica la transferencia, por parte de los(las) autores/as, de los derechos de publicación impresa y digital. Los derechos de autor para los artículos publicados son del(la) autor/a, con derechos del periódico sobre la primera publicación. Los(las) autores/as solo podrán utilizar los mismos resultados en otras publicaciones indicando claramente este periódico como medio de publicación original. En virtud de ser un periódico de acceso abierto, se permite el uso gratuito de los artículos en aplicaciones educacionales y científicas siempre y cuando se cite la fuente conforme la licencia CC-BY de Creative Commons. Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.