LITERATURA, TEATRO E CINEMA: MEDIAÇÕES POSSÍVEIS PARA WILLIAM SHAKESPEARE NA SEGUNDA FASE DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v23i1.5829Palavras-chave:
Ensino de Literatura, Segunda fase do ensino Fundamental, Arte, MediaçãoResumo
Trazemos um panorama crítico-reflexivo sobre as aulas de literatura na segunda fase do ensino fundamental. Problematizamos a relação do professor junto às mídias contemporâneas para analisar questões relacionadas à leitura de fruição estética e às possibilidades de mediação entre os alunos e as obras literárias. Esses tópicos se convergem na prática docente realizada na turma do 8° ano do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE-UFG), na qual trabalhamos as peças teatrais Romeu e Julieta (1591/95) e Sonho de uma noite de verão (1595/96), ambas de William Shakespeare, e seus desdobramentos na arte e na cultura.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos/as autores/as, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do/a autor/a, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os/As autores/as somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.