PEDAGOGIA DO SENSÍVEL. SUBJETIVIDADES ENCARNADAS NA ESCOLA

Autores

  • Jordi Planella Ribera

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v25i3.8401

Palavras-chave:

Pedagogia do sensível, Corpo, Carne, Subjetividade, Pedagogia anestesiante.

Resumo

Este trabalho propõe o leitor a viajar assim que nós concordamos em chamar a pedagogia sensível. Pedagogia sensível é posicionada contra as visões negativas do corpo em dispositivos educacionais. Além da concepção da educação como transmissâo de conhecimento a través de processos intelectuais, propomos uma exploração dos sentidos do corpo e suas possibilidades pedagógicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-09-09

Como Citar

Ribera, J. P. (2017). PEDAGOGIA DO SENSÍVEL. SUBJETIVIDADES ENCARNADAS NA ESCOLA. Reflexão E Ação, 25(3), 418-437. https://doi.org/10.17058/rea.v25i3.8401