Crise ou convivência? Narrativas de publicitário e anunciante sobre repercussões de contestações do público à publicidade

Autores

  • Elisa Reinhardt Piedras Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Enéias Brum PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17073

Resumo

O objetivo do artigo é analisar perspectivas de profissionais envolvidos em situações de tensionamento na dupla articulação entre as práticas de contestação e da produção. Partindo de noções teóricas sobre a articulação da publicidade com a estrutura macrossocial e com práticas de sujeitos produtores e receptores, apresentamos dados empíricos qualitativos acessados através de entrevistas com profissionais que vivenciaram contestações do público às suas práticas de produção.

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Biografia do Autor

Elisa Reinhardt Piedras, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Graduada em Publicidade e Propaganda (UCPel) e em Design Gráfico (UFPel), mestre em Comunicação e Informação (PPGCOM/UFRGS), doutora em Comunicação (PUCRS). Professora e pesquisadora na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação e no Programa de Pós-Graduação em Comunicação (UFRGS). Coordenadora do Projeto "Rumos da pesquisa em publicidade" e autora dos livros "Fluxo publicitário", "Meios e Audiências I e III", além de artigos em periódicos.

Enéias Brum, PUCRS

Professor na Escola de Comunicação, Artes e Design (FAMECOS/PUCRS). Graduado em Relações Públicas (UFRGS), mestre em Comunicação (PPGCOM/UFRGS) e doutorando em Comunicação Social (PUCRS). Pesquisador dos grupos de pesquisa Inovação nas Práticas Publicitárias (INOVAPP) no PPGCOM/PUCRS e Comunicação e Práticas Culturais no PPGCOM/UFRGS.

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Publicado

2021-07-05

Como Citar

Reinhardt Piedras, E., & Brum, E. (2021). Crise ou convivência? Narrativas de publicitário e anunciante sobre repercussões de contestações do público à publicidade. Rizoma, 9(2). https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17073

Edição

Seção

Artigos