¿Crisis o convivencia? Narrativas de publicitario y anunciante sobre las repercusiones de las contestaciones del público a la publicidade

Autores/as

  • Elisa Reinhardt Piedras Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Enéias Brum PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17073

Resumen

El objetivo del artículo es analizar las perspectivas de los profesionales involucrados en situaciones de tensión en la doble articulación entre las prácticas de contestación y de producción. A partir de nociones teóricas sobre la articulación de la publicidad con la estructura macrosocial y con las prácticas de los sujetos productores y receptores, presentamos datos empíricos cualitativos obtenidos a través de entrevistas a profesionales que han experimentado contestaciones a sus prácticas.

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Biografía del autor/a

Elisa Reinhardt Piedras, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Graduada em Publicidade e Propaganda (UCPel) e em Design Gráfico (UFPel), mestre em Comunicação e Informação (PPGCOM/UFRGS), doutora em Comunicação (PUCRS). Professora e pesquisadora na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação e no Programa de Pós-Graduação em Comunicação (UFRGS). Coordenadora do Projeto "Rumos da pesquisa em publicidade" e autora dos livros "Fluxo publicitário", "Meios e Audiências I e III", além de artigos em periódicos.

Enéias Brum, PUCRS

Professor na Escola de Comunicação, Artes e Design (FAMECOS/PUCRS). Graduado em Relações Públicas (UFRGS), mestre em Comunicação (PPGCOM/UFRGS) e doutorando em Comunicação Social (PUCRS). Pesquisador dos grupos de pesquisa Inovação nas Práticas Publicitárias (INOVAPP) no PPGCOM/PUCRS e Comunicação e Práticas Culturais no PPGCOM/UFRGS.

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Publicado

2021-07-05

Cómo citar

Reinhardt Piedras, E., & Brum, E. (2021). ¿Crisis o convivencia? Narrativas de publicitario y anunciante sobre las repercusiones de las contestaciones del público a la publicidade. Rizoma, 9(2). https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17073

Número

Sección

Artigos