Em Rede: uma experiência com projeto de letramento no ensino superior

Autores

  • Andréa Lourdes Ribeiro Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Ana Paula Martins Corrêa Bovo
  • Kariny Cristina de Souza

Palavras-chave:

letramento digital, formação de professores, multimodalidade, redes sociais

Resumo

Este relato apresenta uma experiência de letramento digital desenvolvida durante o ensino emergencial remoto em um curso de Letras de uma universidade pública do estado de Minas Gerais. Trata-se de um projeto de letramento (KLEIMAN, 2001), neste caso de letramento digital, que objetivou a elaboração de post para rede social, possibilitando durante o processo a interação dos licenciandos com os processos de leitura e de produção de gêneros digitais em circulação nas redes sociais com ênfase em aspectos como a multimodalidade e a multimídia. O projeto de letramento digital foi desenvolvido a partir das experiências dos futuros professores com o consumo de conteúdos nas redes sociais e culminou com a produção de gêneros digitais para circulação nesse contexto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-01-06

Como Citar

Ribeiro, A. L., Bovo, A. P. M. C., & Souza, K. C. de . (2022). Em Rede: uma experiência com projeto de letramento no ensino superior. Rizoma, 11(1), 23-39. Recuperado de https://online.unisc.br/seer/index.php/rizoma/article/view/17453