Em Rede: uma experiência com projeto de letramento no ensino superior
Palavras-chave:
letramento digital, formação de professores, multimodalidade, redes sociaisResumo
Este relato apresenta uma experiência de letramento digital desenvolvida durante o ensino emergencial remoto em um curso de Letras de uma universidade pública do estado de Minas Gerais. Trata-se de um projeto de letramento (KLEIMAN, 2001), neste caso de letramento digital, que objetivou a elaboração de post para rede social, possibilitando durante o processo a interação dos licenciandos com os processos de leitura e de produção de gêneros digitais em circulação nas redes sociais com ênfase em aspectos como a multimodalidade e a multimídia. O projeto de letramento digital foi desenvolvido a partir das experiências dos futuros professores com o consumo de conteúdos nas redes sociais e culminou com a produção de gêneros digitais para circulação nesse contexto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.