Convergência, colaboração, comunicação e inovações em instituições educativas
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v2i1.4463Palavras-chave:
Comunicação, convergência digital, colaboração, instituições educacionais.Resumo
Os avanços impetrados pelas Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC´s), por intermédio dos seus processos de inovação, atingiram todos os setores da atividade humana na contemporaneidade. Entretanto, grande parte das instituições educativas brasileiras está demorando em entender a profundidade ruptura causada pela convergência digital e utilizar as novas possibilidades de comunicação e cooperação entre estudantes e/ou professores. Diferentemente do tempo da escassez da informação, as instituições educativas necessitam inovar nos seus processos de comunicação na área da educação formal, para possuir estabelecer a cultura do compartilhamento de informações, tornando a sua estrutura de fluxo informativa flexível.Downloads
Downloads
Publicado
2014-07-18
Como Citar
Lima Junior, W. T. de. (2014). Convergência, colaboração, comunicação e inovações em instituições educativas. Rizoma, 2(1), 124-135. https://doi.org/10.17058/rzm.v2i1.4463
Edição
Seção
Artigos
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.