Convergência, colaboração, comunicação e inovações em instituições educativas
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v2i1.4463Palabras clave:
Comunicação, convergência digital, colaboração, instituições educacionais.Resumen
Os avanços impetrados pelas Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC´s), por intermédio dos seus processos de inovação, atingiram todos os setores da atividade humana na contemporaneidade. Entretanto, grande parte das instituições educativas brasileiras está demorando em entender a profundidade ruptura causada pela convergência digital e utilizar as novas possibilidades de comunicação e cooperação entre estudantes e/ou professores. Diferentemente do tempo da escassez da informação, as instituições educativas necessitam inovar nos seus processos de comunicação na área da educação formal, para possuir estabelecer a cultura do compartilhamento de informações, tornando a sua estrutura de fluxo informativa flexível.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Publicado
2014-07-18
Cómo citar
Lima Junior, W. T. de. (2014). Convergência, colaboração, comunicação e inovações em instituições educativas. Rizoma, 2(1), 124-135. https://doi.org/10.17058/rzm.v2i1.4463
Número
Sección
Artigos