Vendem-se conselhos: poder pastoral, mídia e maternidade
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v3i1.7367Palavras-chave:
Poder pastoral, Mídia, Maternidade, Cultura terapêutica.Resumo
A construção da maternidade contemporânea se desloca cada vez mais das relações tradicionais para aquelas de caráter especializado. A hipótese deste trabalho é que a mídia pode ser pensada como poder pastoral (FOUCAULT, 1988, 2008), na medida em que se propõe a orientar as mães por meio dos conselhos de especialistas. Para pensar tal fenômeno, esse artigo traz uma análise dos textos de apresentação de produtos midiáticos sobre criação de filhos, no Brasil contemporâneo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-08-05
Como Citar
Tomaz, R. O. (2016). Vendem-se conselhos: poder pastoral, mídia e maternidade. Rizoma, 4(1), 196-207. https://doi.org/10.17058/rzm.v3i1.7367
Edição
Seção
Dossiê