Vendem-se conselhos: poder pastoral, mídia e maternidade
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v3i1.7367Palavras-chave:
Poder pastoral, Mídia, Maternidade, Cultura terapêutica.Resumo
A construção da maternidade contemporânea se desloca cada vez mais das relações tradicionais para aquelas de caráter especializado. A hipótese deste trabalho é que a mídia pode ser pensada como poder pastoral (FOUCAULT, 1988, 2008), na medida em que se propõe a orientar as mães por meio dos conselhos de especialistas. Para pensar tal fenômeno, esse artigo traz uma análise dos textos de apresentação de produtos midiáticos sobre criação de filhos, no Brasil contemporâneo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-08-05
Como Citar
Tomaz, R. O. (2016). Vendem-se conselhos: poder pastoral, mídia e maternidade. Rizoma, 4(1), 196-207. https://doi.org/10.17058/rzm.v3i1.7367
Edição
Seção
Dossiê
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.