Vendem-se conselhos: poder pastoral, mídia e maternidade
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v3i1.7367Palabras clave:
Poder pastoral, Mídia, Maternidade, Cultura terapêutica.Resumen
A construção da maternidade contemporânea se desloca cada vez mais das relações tradicionais para aquelas de caráter especializado. A hipótese deste trabalho é que a mídia pode ser pensada como poder pastoral (FOUCAULT, 1988, 2008), na medida em que se propõe a orientar as mães por meio dos conselhos de especialistas. Para pensar tal fenômeno, esse artigo traz uma análise dos textos de apresentação de produtos midiáticos sobre criação de filhos, no Brasil contemporâneo.Descargas
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Publicado
2016-08-05
Cómo citar
Tomaz, R. O. (2016). Vendem-se conselhos: poder pastoral, mídia e maternidade. Rizoma, 4(1), 196-207. https://doi.org/10.17058/rzm.v3i1.7367
Número
Sección
Dossiê
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