A cultura da imagem e a inovação da linguagemestética da televisão

Autores

  • Eliziete dos Santos Padilha Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Ana Paula da Rosa Universidade do Vale do Rio dos Sinos

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.9298

Palavras-chave:

Imagem amadora, jornalismo, televisão

Resumo

A popularização das imagens registradas por meio de dispositivos móveis como celulares e câmeras portáteis, torna cada vez mais comum a presença dessa marca midiática no discurso do telejornalismo. A explosão dos vídeos amadores estremeceu os padrões estéticos historicamente mantidos. Isto é, o domínio da técnica, antes restrita aos peritos, se consolida como novas práticas discursivas. Assim, a proposta desse artigo é compreender que imagens são essas que permitem a cogestão da informação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-01-03

Como Citar

Padilha, E. dos S., & da Rosa, A. P. (2018). A cultura da imagem e a inovação da linguagemestética da televisão. Rizoma, 5(2), 133-147. https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.9298

Edição

Seção

Seção Livre