A cultura da imagem e a inovação da linguagemestética da televisão

Autores/as

  • Eliziete dos Santos Padilha Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Ana Paula da Rosa Universidade do Vale do Rio dos Sinos

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.9298

Palabras clave:

Imagem amadora, jornalismo, televisão

Resumen

A popularização das imagens registradas por meio de dispositivos móveis como celulares e câmeras portáteis, torna cada vez mais comum a presença dessa marca midiática no discurso do telejornalismo. A explosão dos vídeos amadores estremeceu os padrões estéticos historicamente mantidos. Isto é, o domínio da técnica, antes restrita aos peritos, se consolida como novas práticas discursivas. Assim, a proposta desse artigo é compreender que imagens são essas que permitem a cogestão da informação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2018-01-03

Cómo citar

Padilha, E. dos S., & da Rosa, A. P. (2018). A cultura da imagem e a inovação da linguagemestética da televisão. Rizoma, 5(2), 133-147. https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.9298

Número

Sección

Seção Livre