Digital Report: Big Data Adding Value to Communication Agencies Business

Authors

  • Hans Peder Behling Univali
  • Marcelo Juchem Univali
  • Eloara Dana Possamai Univali

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17072

Abstract

The objective of this research was to analyze how knowledge discovery tools in datasets can add value to communication agencies and generate closer relationships with clients. We conducted interviews with partners and clients of a communication agency that developed the Big Data Digital Report tool and verified that data analysis is capable of generating competitive advantages, and that the platform is capable of generating greater reliability and security in the relationship between client and agency.

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Author Biographies

Hans Peder Behling, Univali

Doutor em Ciências da Linguagem (UNISUL/2013), Bolsista do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior pela CAPES (Université de Montréal/2012), Mestre em Ciências da Linguagem (UNISUL/2006), Especialista em Gestão Estratégica de Negócios (FURB-INPG/2001), Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (FURB/1999). Experiência de mercado na área de Marketing, Comunicação, Publicidade e Propaganda. Atua na UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) como Diretor da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade e como professor no PMPGIL (Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística). Atuou como coordenador e professor no Curso de Pós-Graduação em Marketing Criativo, e como coordenador dos Cursos de Graduação em Publicidade e Propaganda e em Relações Públicas. Sócio fundador e CEO na empresa Relty -Aplicativo de Turismo de Aventura e Ecoturismo.

Marcelo Juchem, Univali

Graduado em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Estudou Direito (1997-1999) e fez estágio agrícola na Alemanha (1999-2000). Tem experiência em Comunicação Social, Fotografia e Literatura, atuando principalmente nas seguintes áreas: docência superior, fotografia, comunicação visual, produção cultural. Foi bolsista do CNPQ de 2007 a 2009 no Mestrado em Língua Estrangeira Moderna, Literaturas em Língua Alemã, PPGLET/UFRGS. Pesquisou fotografia e literatura na Universität Bonn, Alemanha, com apoio do DAAD (Deutscher Akademischer Austausch Dienst). Entre 2015 e 2018 fez doutorado em Escrita Criativa (UFRGS) com o trabalho "O processo de criação e a linguagem fotográfica de Tiago Santana em O Chão de Graciliano" desenvolvendo a tese escrita, o fotolivro "Fotográficos Documentos do Processo Fotográfico" e um documentário com entrevistas de Tiago Santana e Audálio Dantas. Atualmente é professor de graduação em Fotografia e Publicidade e pós-graduação de Fotografia na Univali, em Santa Catarina, e desde 2018/1 está na coordenação do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Cinema e Imagens Contemporâneas. É o criador do Jogo Super Clicks (2021), e desde 2020 participa da ONG Hügato - Instituto de Desenvolvimento Sociambiental como Coordenador de Projetos. (Texto informado pelo autor)

Eloara Dana Possamai, Univali

Especialista em Conteúdo e Estratégia Digital (PUC-RS 2022), Bacharel em Publicidade e Propaganda (Universidade do Vale do Itajaí). Atua na BoletoFlex como Analista de Marketing. Atuou como Assistente de Publicidade e Propaganda no Fabricio Pavesi Arquitetura e Analista de Social Media na Raffcom.

Published

2021-07-05

How to Cite

Behling, H. P., Juchem, M., & Dana Possamai, E. (2021). Digital Report: Big Data Adding Value to Communication Agencies Business. Rizoma, 9(2). https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17072

Issue

Section

Artigos