Editorial

Authors

  • Fábio Hansen Universidade Federal do Paraná
  • Juliana Petermann Universidade Federal de Santa Maria

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Fábio Hansen, Universidade Federal do Paraná

Publicitário graduado na Universidade de Passo Fundo (UPF). Docente e pesquisador no curso de Publicidade e Propaganda na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará (UFPA) e no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), nas áreas de ensino e formação em publicidade, criatividade em propaganda, discurso publicitário, ética publicitária e consumo. Doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), integra os Grupos de Pesquisa Inovação no Ensino de Publicidade (IEP) e Estudos sobre Comunicação, Consumo e Sociedade (ECCOS), além do Observatório de Publicidade e Ética no Consumo (OPETIC). É autor do livro (In)verdades sobre os profissionais de criação: poder, desejo, imaginação e autoria; e coautor do livro Criação publicitária: desafios no ensino.

Juliana Petermann, Universidade Federal de Santa Maria

Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Santa Maria (2003), mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Federal de Santa Maria (2006). Atualmente é professora associada do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria e professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da mesma universidade. Coordena o grupo Nós - Pesquisa Criativa (www.nospesquisacriativa.com). Recebeu o Troféu Reconhecimento da Associação Riogradense de Propaganda no ano de 2014. Foi escolhida professora do ano, recebendo o Prêmio Destaque em Ensino na Universidade Federal de Santa Maria no ano de 2017. Foi incluída na lista das 30 vozes que lutaram para mudar a indústria da comunicação em 2021, organizada pelo Coletivo Papel e Caneta. É autora do livro Cartografia da Criação Publicitária e coautora do livro Criação Publicitária - Desafios no Ensino.

Published

2021-07-05

How to Cite

Hansen, F. ., & Petermann, J. . (2021). Editorial. Rizoma, 9(2). Retrieved from https://online.unisc.br/seer/index.php/rizoma/article/view/17538

Issue

Section

Editorial