Editorial

Autores/as

  • Fábio Hansen Universidade Federal do Paraná
  • Juliana Petermann Universidade Federal de Santa Maria

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fábio Hansen, Universidade Federal do Paraná

Publicitário graduado na Universidade de Passo Fundo (UPF). Docente e pesquisador no curso de Publicidade e Propaganda na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará (UFPA) e no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), nas áreas de ensino e formação em publicidade, criatividade em propaganda, discurso publicitário, ética publicitária e consumo. Doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), integra os Grupos de Pesquisa Inovação no Ensino de Publicidade (IEP) e Estudos sobre Comunicação, Consumo e Sociedade (ECCOS), além do Observatório de Publicidade e Ética no Consumo (OPETIC). É autor do livro (In)verdades sobre os profissionais de criação: poder, desejo, imaginação e autoria; e coautor do livro Criação publicitária: desafios no ensino.

Juliana Petermann, Universidade Federal de Santa Maria

Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Santa Maria (2003), mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Federal de Santa Maria (2006). Atualmente é professora associada do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria e professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da mesma universidade. Coordena o grupo Nós - Pesquisa Criativa (www.nospesquisacriativa.com). Recebeu o Troféu Reconhecimento da Associação Riogradense de Propaganda no ano de 2014. Foi escolhida professora do ano, recebendo o Prêmio Destaque em Ensino na Universidade Federal de Santa Maria no ano de 2017. Foi incluída na lista das 30 vozes que lutaram para mudar a indústria da comunicação em 2021, organizada pelo Coletivo Papel e Caneta. É autora do livro Cartografia da Criação Publicitária e coautora do livro Criação Publicitária - Desafios no Ensino.

##submission.downloads##

Publicado

2021-07-05

Cómo citar

Hansen, F. ., & Petermann, J. . (2021). Editorial. Rizoma, 9(2). Recuperado a partir de https://online.unisc.br/seer/index.php/rizoma/article/view/17538

Número

Sección

Editorial