Performances identitárias no Instagram: uma análise do perfil de Edu K após o reality show A Fazenda

Autores/as

  • Adriana Amaral Programa de Pós-graduação em Comunicação da UNISINOS http://orcid.org/0000-0001-9159-2352
  • Caroline Govari Nunes Programa de Pós-graduação em Comunicação da UNISINOS

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.11200

Palabras clave:

Performances Identitárias, Sites de Redes Sociais, Instagram, Edu K.

Resumen

Discute-se neste artigo as performances de Edu K em seu Instagram a partir de uma observação do seu perfil. Depois partimos para teorias que problematizassem nossas impressões. Os procedimentos metodológicos dialogam com a Teoria Fundamentada, a Netnografia e Etnografia para a Internet. Os resultados iniciais indicam que Edu K mostra-se autoconsciente da sua performance e do relacionamento com fãs em uma produção de conteúdo subjetiva e que utilizar os mecanismos da comunicação em rede.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Adriana Amaral, Programa de Pós-graduação em Comunicação da UNISINOS

Professora do PPG Comunicação da UNISINOS. Pós-doutora em Mídia, Cultura e Comunicação pela University of Surrey (Reino Unido). Doutora em Comunicação Social pela PUCRS com Estágio de Doutorado em Sociologia da Comunicação pelo Boston College (EUA). Bolsista de Produtividade do CNPq.

Caroline Govari Nunes, Programa de Pós-graduação em Comunicação da UNISINOS

Doutoranda em Ciências da Comunicação na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Mestre em Ciências da Comunicação pela Unisinos e Bacharel em Comunicação Social: Habilitação Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

##submission.downloads##

Publicado

2018-01-03

Cómo citar

Amaral, A., & Nunes, C. G. (2018). Performances identitárias no Instagram: uma análise do perfil de Edu K após o reality show A Fazenda. Rizoma, 5(2), 105-120. https://doi.org/10.17058/rzm.v5i2.11200

Número

Sección

Dossiê