Publicidad poscausa: el poder del lenguaje publicitario

Autores/as

  • Bruno Pompeu Uniso

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17036

Resumen

Este texto busca actualizar las discusiones sobre el compromiso de las marcas en las agendas sociales, en lo que se suele llamar publicidad de causa. Partiendo del contexto histórico y teórico de la relación entre publicidad y problemáticas sociales, el trabajo propone una mirada crítica a la publicidad de causa que se produce en la actualidad, señalando límites y responsabilidades. El artículo busca iluminar el potencial transformador del lenguaje publicitario, finalmente planteando la “publicidad poscausa”.

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Biografía del autor/a

Bruno Pompeu, Uniso

Doutor e mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (PPGCOM-USP). Publicitário pela Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP). Docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba (PPGCC-Uniso). Professor do curso de Publicidade e Propaganda da ECA-USP. Membro do Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo (GESC3). Representante Sudeste na Associação Brasileira de Pesquisadores em Publicidade (ABP2). Autor dos livros De onde vem, onde está e para onde vai a publicidade? (2021), Semiopublicidade: inovação no ensino (2018) e Dicionário técnico e crítico da comunicação publicitária (2012). Sócio-fundador da Casa Semio.

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Publicado

2021-07-05

Cómo citar

Pompeu, B. (2021). Publicidad poscausa: el poder del lenguaje publicitario. Rizoma, 9(2). https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17036

Número

Sección

Artigos