Deconstruyendo la referenciación de la identidad: cuerpos sin límites desde la perspectiva de la singularidad en la publicidade

Autores/as

  • João Batista Nascimento dos Santos Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Nísia Martins do Rosário Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17060

Resumen

La publicidad y la cultura se inciden en la producción de contenidos, en los significados construidos, y las corporealidades que las habitan son impactadas por las normas y modelos configurados en ellos. El artículo analiza la producción de identidad por la publicidad y los límites a la presentación de cuerpos que se apartan de regularidades y hegemonías. Sin embargo, la zona se muestra sometida a ciertas balizas que solo la consideración de la existencia singular es capaz de trascender.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

João Batista Nascimento dos Santos, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Graduado em Publicidade e Propaganda pela UNISINOS, MBA em Gestão de Marketing em Serviços e Varejo pelo UNILASALLE, mestre e doutor em Comunicação e Informação pela UFRGS. Pesquisa os seguintes temas: publicidade, corpo, subjetividade e subjetivação. É pesquisador do Grupo de Pesquisa PROCESSOCOM: Processos comunicacionais: epistemologia, midiatização, mediações e recepção, o qual integra a Rede Temática: Comunicação, Cidadania, Educação e Integração na América Latina (REDE AMLAT). Também participa do projeto de pesquisa Quebra-se o espelho: uma cartografia da configuração semiótica do corpo abjeto, coordenado pela Dra. Nísia Martins do Rosário (UFRGS).

Nísia Martins do Rosário, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Nísia Martins do Rosário é professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no curso de Comunicação Social e no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação. É doutora em Comunicação Social pela PUC-RS e mestre em Semiótica pela Unisinos. É bolsista Produtividade em Pesquisa CNPq. Coordenou o GP Semiótica da Comunicação da INTERCOM (2019-2020). Foi vice-presidente da COMPÓS (2019-2020). Coordenou o Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação PPGCOM/UFRGS (2015-2016). É membro dos grupos de pesquisa GPESC (Grupo de Pesquisa Semiótica e Cultura da Comunicação) e PROCESSOCOM (Processos Comunicacionais: Epistemologia, Midiatização, Mediações e Recepção), que é organizador da REDE AMLAT (Rede Temática Comunicação, Cidadania, Educação e Integração na América Latina).

##submission.downloads##

Publicado

2021-07-05

Cómo citar

Nascimento dos Santos, J. B., & Martins do Rosário, N. (2021). Deconstruyendo la referenciación de la identidad: cuerpos sin límites desde la perspectiva de la singularidad en la publicidade. Rizoma, 9(2). https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17060

Número

Sección

Artigos