Disputa pela visibilidade do espaço escolar em redes sociais: boletins escolares e de ocorrência na página “Diário de Classe”
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v2i1.4485Palabras clave:
comunicação, educação, redes sociais, visibilidadeResumen
Pelas redes sociais, conflitos das salas de aulas superam os muros da escola. Essa tensão entre alunos e docentes, entretanto, pode ser uma oportunidade para a escola reafirmar seu papel crítico a partir do debate mediado com alunos sobre a adoção de tecnologias de impacto social. Para avaliar esse potencial crítico, este trabalho analisa a página “Diário de Classe”, da aluna Isadora Faber, de 13 anos, que critica as condições de sua escola em Florianópolis (SC) na rede social Facebook.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Publicado
2014-07-18
Cómo citar
Paganotti, I. (2014). Disputa pela visibilidade do espaço escolar em redes sociais: boletins escolares e de ocorrência na página “Diário de Classe”. Rizoma, 2(1), 82-99. https://doi.org/10.17058/rzm.v2i1.4485
Número
Sección
Artigos