O novo título jornalístico: formatos reconfigurados pelo ambiente digital
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v2i2.5219Palabras clave:
Jornalismo online. Título jornalístico. Plataformas digitais.Resumen
Este artigo apresenta resultados de pesquisa sobre os títulos jornalísticos na internet. Na prática, propõe uma lista com 10 categorias de títulos no ambiente digital. Os resultados a que chegamos baseiam-se em (a) levantamento bibliográfico sobre o título em sua interseção com o jornalismo, com a tecnologia (fase mais atual do jornalismo) e com a beleza (o título deve ser visto como imagem, além de frase, porque tornou-se elemento de destaque em telas de tablets e smartphones), e na (b) observação de cerca de 5 mil títulos publicados nos principais portais e sites de jornais do Brasil.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Publicado
2014-12-10
Cómo citar
Bertolini, J. (2014). O novo título jornalístico: formatos reconfigurados pelo ambiente digital. Rizoma, 2(2), 40-55. https://doi.org/10.17058/rzm.v2i2.5219
Número
Sección
Artigos