O novo título jornalístico: formatos reconfigurados pelo ambiente digital

Autores/as

  • Jeferson Bertolini Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v2i2.5219

Palabras clave:

Jornalismo online. Título jornalístico. Plataformas digitais.

Resumen

Este artigo apresenta resultados de pesquisa sobre os títulos jornalísticos na internet. Na prática, propõe uma lista com 10 categorias de títulos no ambiente digital. Os resultados a que chegamos baseiam-se em (a) levantamento bibliográfico sobre o título em sua interseção com o jornalismo, com a tecnologia (fase mais atual do jornalismo) e com a beleza (o título deve ser visto como imagem, além de frase, porque tornou-se elemento de destaque em telas de tablets e smartphones), e na (b) observação de cerca de 5 mil títulos publicados nos principais portais e sites de jornais do Brasil.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jeferson Bertolini, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutorando em Ciências Humanas (UFSC), mestre em Jornalismo (UFSC), bacharel em Comunicação Social/Jornalismo (Univali)

##submission.downloads##

Publicado

2014-12-10

Cómo citar

Bertolini, J. (2014). O novo título jornalístico: formatos reconfigurados pelo ambiente digital. Rizoma, 2(2), 40-55. https://doi.org/10.17058/rzm.v2i2.5219

Número

Sección

Artigos