O novo título jornalístico: formatos reconfigurados pelo ambiente digital

Autores

  • Jeferson Bertolini Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v2i2.5219

Palavras-chave:

Jornalismo online. Título jornalístico. Plataformas digitais.

Resumo

Este artigo apresenta resultados de pesquisa sobre os títulos jornalísticos na internet. Na prática, propõe uma lista com 10 categorias de títulos no ambiente digital. Os resultados a que chegamos baseiam-se em (a) levantamento bibliográfico sobre o título em sua interseção com o jornalismo, com a tecnologia (fase mais atual do jornalismo) e com a beleza (o título deve ser visto como imagem, além de frase, porque tornou-se elemento de destaque em telas de tablets e smartphones), e na (b) observação de cerca de 5 mil títulos publicados nos principais portais e sites de jornais do Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jeferson Bertolini, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutorando em Ciências Humanas (UFSC), mestre em Jornalismo (UFSC), bacharel em Comunicação Social/Jornalismo (Univali)

Downloads

Publicado

2014-12-10

Como Citar

Bertolini, J. (2014). O novo título jornalístico: formatos reconfigurados pelo ambiente digital. Rizoma, 2(2), 40-55. https://doi.org/10.17058/rzm.v2i2.5219

Edição

Seção

Artigos