O novo título jornalístico: formatos reconfigurados pelo ambiente digital
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v2i2.5219Palavras-chave:
Jornalismo online. Título jornalístico. Plataformas digitais.Resumo
Este artigo apresenta resultados de pesquisa sobre os títulos jornalísticos na internet. Na prática, propõe uma lista com 10 categorias de títulos no ambiente digital. Os resultados a que chegamos baseiam-se em (a) levantamento bibliográfico sobre o título em sua interseção com o jornalismo, com a tecnologia (fase mais atual do jornalismo) e com a beleza (o título deve ser visto como imagem, além de frase, porque tornou-se elemento de destaque em telas de tablets e smartphones), e na (b) observação de cerca de 5 mil títulos publicados nos principais portais e sites de jornais do Brasil.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-12-10
Como Citar
Bertolini, J. (2014). O novo título jornalístico: formatos reconfigurados pelo ambiente digital. Rizoma, 2(2), 40-55. https://doi.org/10.17058/rzm.v2i2.5219
Edição
Seção
Artigos