Projetos Digitais de Inglês na Educação Básica: reflexões, possibilidades e ações em tempos de pandemia
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BELL, Stephanie. Project-Based Learning for the 21st Century: Skills for the Future. The Clearing House, Danbury, v. 83, n. 2, p.39–43, jul. 2010.
BENDER, William. Aprendizagem Baseada em Projetos: Educação Diferenciada para o Século XXI. Tradução de Fernanda de Siqueira Rodrigues. 1.ed. Porto Alegre: Penso, 2014. 156 p.
BLUMENFELD, Phyllis. et al. Motivating Project Based Learning: Sustaining the Doing, Supporting the Learning. Educational Psychologist, The University of Michigan, v. 26, n. 3 e 4, p. 369-398, jun. 1991.
COUTO, Rita Maria de Souza; OLIVEIRA, Alfredo J de. (Orgs.). Formas do design: por uma metodologia interdisciplinar. Rio de Janeiro: PUC-Rio, 1999. 191 p.
FILATRO, Andrea. Design instrucional contextualizado: educação e tecnologia. 1ª ed. São Paulo: Editora SENAC, 2004. 215 p.
___________.; PICONEZ, Stela. Design instrucional contextualizado. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ABED. Salvador,2004.Disponível em . Acesso em 09 jul. 2020.
GODWIN-JONES, Robert. Games in language learning: Opportunities and challenges. Language Learning & Technology. Hawaii, v. 18, n. 2, p. 9–19, jun. 2014.
KRAJCIK, Joseph. e BLUMENFELD, Phyllis. Project-Based Learning. In: The Cambridge handbook of the Learning Sciences. R. Keith Sawyer (ed.). Cambridge: Cambridge University Press, 2006, 609 p. p. 317-333.
KRASHEN, Stephen. Second language acquisition and second language learning. ed California: University of Southern California, Pergamon Press, 2002. 151 p.
LARMER, John; MERGENDOLLER, John; BOSS, Suzie. Setting the Standard for Project Based Learning: A Proven Approach to Rigorous Classroom Instruction. Alexandria: ASCD, 2015, 238 p.
LIBERALI, Fernanda Coelho. Construir o inédito viável em meio à crise do coronavírus. In: LIBERALI, Fernanda Coelho et al (Org.) Educação em tempos de pandemia: brincando com um mundo possível. Campinas: Pontes Editoras, 2020. 402 p. p.13-21.
MOURSUND, David. Project-Based Learning Using Information Technology. 1. ed. Oregon: International Society for Technology in Education, 1999, 141 p.
REIGELUTH, Charles. What is instruction-design theory and how is it changing. In: ______. Instructional-design theories and models: a new paradigm of instruction theory. New York: Routledge, 1999. 728 p.
RIBEIRO, Andrea. Design e redesign de curso on-line na perspectiva da Teoria da Atividade. Polifonia. Rio de Janeiro, v. 19, n. 25, p. 61, mai. 2012.
SANTOS, Jacinta; PAULUK, Ivete. Proposições para o ensino de língua estrangeira por meio de músicas. Paraná, 2008. Disponível em: . Acesso em: 10 jul. 2020.
DOI: http://dx.doi.org/10.17058/signo.v46i85.15684

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Disponibilidade para depósito: permite o depósito das versões pré-print e pós-print de um artigo