Relações dialógicas e produção de sentidos: análise do anúncio publicitário da Femaçã 2015
DOI:
https://doi.org/10.17058/signo.v41i71.7134Palavras-chave:
Anúncio publicitário. Relações dialógicas. Sincretismo de linguagens.Resumo
Com base, principalmente, nas proposições de Bakhtin (2003) acerca das relações dialógicas entre enunciados, este trabalho realiza a análise de um anúncio publicitário da “Femaçã 2015”, tradicionalmente realizada em Veranópolis (RS). Trata-se de uma peça publicitária que causou estranhamento ao público pelos discursos subjacentes que o arranjo da propaganda evoca. Nesse sentido, a análise buscou identificar os discursos evocados bem como os elementos que, na materialidade do anúncio, remetem a tais discursos, estabelecendo as relações dialógicas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro(amos) que o artigo submetido é pessoal, inédito, não representando reprodução, ainda que parcial, de obras de terceiros, assumindo a responsabilidade por todas as colocações e conceitos emitidos, bem como também autorizo(amos) sua publicação pela revista Signo, Universidade de Santa Cruz do Sul. Declaro(amos) exonerar a APESC/UNISC de todas e quaisquer responsabilidades, e indenizá-la por perdas e danos que venha a sofrer em caso de contestação (da originalidade e dos conceitos e ideias); Declaro(amos), caso o artigo seja aceito e publicado pela revista Signo, a cedência e transferência de forma definitiva e perpétua, irrevogável e irretratável, para a APESC, dos seus direitos autorais patrimoniais referentes ao artigo denominado nesta declaração, para utilização da APESC em finalidade educacional. Concordo(amos) e estou(amos) ciente(s) de que a publicação eletrônica é de livre acesso, regida com uma Licença Os autores que publicam na Signo retêm os direitos autorais de seu trabalho, licenciando-o sob a Creative Commons Attribution License que permite que os artigos sejam reutilizados e redistribuídos sem restrições, desde que o trabalho original seja corretamente citado. A Signo é propriedade da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul e hospeda na plataforma Open Journal System. Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.